Quais as opções de empréstimo para negativado?

Aprenda aqui como você pode conseguir empréstimo, mesmo estando negativado!

Empréstimo para Negativado Liberado na Hora:

Encontrar instituições financeiras ou bancárias que ofereçam empréstimo para negativados não é tarefa fácil. Isso porque ter o chamado “nome sujo” faz com que instituições que emprestam dinheiro considerem que a pessoa possui baixa capacidade de pagamento.

No entanto, se você precisa de empréstimo para negativado é possível obter crédito, sim. São poucas as instituições e é preciso cumprir alguns requisitos para ter o crédito aprovado estando com restrições nos Órgãos de Proteção ao Crédito.

Mas, veja como é possível conseguir empréstimo estando com o “nome sujo”.

Como funciona empréstimo para negativado?

Primeiramente, o crédito para pessoas com restrições no nome podem conseguir mais facilmente um empréstimo nos seguintes casos:

  • Sendo pensionista ou beneficiário do INSS. Aqui, como as instituições que emprestam dinheiro descontam a parcela diretamente do benefício, elas não têm maiores problemas com inadimplência. Assim, ter restrições não faz tanta diferença.
  • Ser servidor público federal. Alguns bancos e instituições concedem o empréstimo consignado e não costumam consultar os Órgãos de Proteção ao Crédito. Isso porque, as parcelas do empréstimo são descontadas diretamente do salário, antes mesmo do servidor recebê-lo na conta.
  • Funcionários de empresas conveniadas a bancos e instituições financeiras. Alguns bancos, como a Caixa Econômica Federal mantêm convênios com empresas privadas e públicas, oferecendo aos funcionários empréstimo consignado. As parcelas são debitadas diretamente do salário, antes de ficar disponível para o trabalhador. Dessa forma, o risco de inadimplência é baixo e é possível conseguir empréstimo para negativado.

Empréstimo com cheques ou garantias

Além disso, há a opção de conseguir empréstimo negativado passando cheques pré-datados ou oferecendo bens como garantias. No entanto, estas modalidades de crédito são pouco usadas, atualmente.

A desvantagem é que os juros costumam ser altos. Também, você pode negativar ainda mais o seu nome, caso não tenha saldo em conta para cobrir os cheques dados como pagamento do empréstimo. Então, você fica devendo para a empresa que concedeu o empréstimo para negativado e para o banco no qual você tem conta.

Assim, para resolver a situação você terá que arcar com juros, multas, sem contar as taxas para resgatar cheques devolvidos que podem ultrapassar os R$ 35 por cada folha de cheque.

E, no caso de empréstimo para negativado com garantias, como de carros ou imóveis. Muito cuidado, pois se você não conseguir quitar as parcelas do empréstimo, colocará os seus bens em risco.

Mas, se optar realmente por este tipo de tomada de crédito, certifique-se muito bem da idoneidade da empresa que está oferecendo empréstimo sob tais condições.

Cuidado com armadilhas para empréstimo para negativado

Como as pessoas com restrições praticamente ficam sem opções para conseguir crédito, há empresas que prometem fazer empréstimo para negativado sem burocracia. No entanto, tenha cuidado com essas promessas.

Não é raro que tais empresas más intencionadas, ao ver a dificuldade de quem tem “nome sujo” em conseguir empréstimo, se aproveitam e cometem ilegalidades. Por exemplo: cobram taxas antecipadas ou usam o artifício do interessado pagar por um avalista ou seguro.

Assim, em muitos casos, a pessoa paga por tais exigências e não recebe o dinheiro prometido.

Para não cair nestas armadilhas, nunca pague nada antecipado na hora de contratar um empréstimo. Tal prática é proibida por lei.

Cartões de crédito para negativado

Cartões de crédito não são necessariamente empréstimos, mas é uma forma de contar com uma reserva para emergências. Alguns bancos podem oferecer cartão de crédito mesmo para pessoas com restrições nos órgãos de proteção.

Neste caso, porém, o limite costuma ser baixo e tudo depende do histórico do cliente com o emissor do cartão.

A melhor solução para negativado

Antes de procurar empréstimo para negativado, a melhor opção é, realmente, regularizar a sua situação.

Levante todas as dívidas que estão deixando o seu “nome sujo”. Negocie com os credores, assim, você pode conseguir bons descontos ou parcelamentos que não irão impactar muito nas suas finanças.

Ao pagar a primeira parcela de uma negociação de dívida, em alguns dias, o seu nome sai da lista de devedores. Assim, sem estar com restrições, é muito mais fácil conseguir crédito do que um empréstimo para negativado.

Mas, atenção! Não regularize as suas contas pendentes com a intenção de contrair empréstimos ou mais dívidas desnecessárias. Mantenha a sua vida financeira em ordem, para evitar transtornos posteriores.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

Sem comentários