Como conseguir empréstimo para negativado autônomo?

Saiba como autônomos podem conseguir crédito, mesmo com restrição no CPF

Como conseguir empréstimo para negativado autônomo?

Pessoas com restrição no CPF já têm dificuldades para conseguir crédito no mercado e a situação pode ser mais difícil quando se trata de empréstimo para negativado autônomo. Isto porque, além de estar com o chamado “nome sujo”, quem trabalha como autônomo pode não ter como comprovar renda.

No entanto, há algumas formas de conseguir crédito. Veja a seguir!

Empréstimo para negativado autônomo: como conseguir?

Serasa eCred

Uma das formas é tentar o crédito por este serviço que o Serasa oferece. Primeiramente, você deve se cadastrar no site e ir no link Serasa eCred.

Preencha todas as informações solicitadas com veracidade. E, se você tiver como comprovar renda via extrato bancário ou imposto de renda, as chances de ter seu pedido de empréstimo para negativado autônomo é maior.

Caso você seja reprovado na simulação, o próprio site oferece outros valores de crédito (em geral, mais baixos). Mas, se ainda assim você não conseguir, aguarde algumas semanas e tente novamente.

“Mas, o empréstimo para negativado autônomo do Serasa eCred é confiável?”

Sim. Caso você tenha o seu pedido aprovado no Serasa eCred pode ficar tranquilo. O Serasa é uma empresa 100% idônea. É uma das principais empresas de crédito do país.

Empréstimo com garantia

Além disso, algumas instituições financeiras ou bancárias dispõem do empréstimo para negativado autônomo com garantia. Ou seja, o solicitante recebe a quantia desejada, porém, deve ter um imóvel ou um automotivo quitado.

Caso fique inadimplente com o empréstimo para negativado autônomo por muito tempo, como não tentar renegociar as parcelas vencidas, a empresa pode entrar na Justiça pedindo parte do bem para a quitação do que está em atraso.

Portanto, neste caso, é preciso muita cautela. Além do mais, se você optar por empréstimo para negativado autônomo só feche negócio com instituições reconhecidas, idôneas e autorizadas pelo Banco Central.

Empréstimo para negativado autônomo: cuidado com golpes!

Empresas mal intencionadas podem se aproveitar da dificuldade que as pessoas autônomas e negativadas têm de obter crédito e oferecer falsos empréstimos.

Em geral, tais empresas apresentam condições nada burocráticas, promessas de créditos muito altos, juros abaixo do mercado, etc. E, então, pedem uma garantia antes de liberar o dinheiro para quem pediu. Depois, simplesmente desaparecem com a garantia recebida e não efetivam o empréstimo.

Além disso, podem pedir que o cliente que pede o empréstimo para negativado autônomo pague por um avalista particular ou seguro. Depois dessas taxas pagas, a empresa costuma desaparecer também.

Nunca dê nenhum valor antes de receber o seu crédito. Tal prática é proibida por lei.

Limpar o nome é a melhor solução

Mesmo que você consiga um empréstimo para negativado autônomo, focar-se para “limpar o nome” é sempre o melhor caminho. Sem estar negativado, você tem muito menos dificuldades para conseguir crédito quando precisar.

Além disso, tem acesso a cartões de crédito e financiamentos com muito mais facilidade e confiança do mercado.

Portanto, organize-se financeiramente e deixe a lista dos “maus pagadores”! Pode apostar que valerá a pena!